InternetData CenterAssinante

Familiares de alunos da Rede Municipal recebem kit emergencial em Forquilhinha

Mais de 170 kits foram entregues aos cadastrados no Bolsa Família
Familiares de alunos da Rede Municipal recebem kit emergencial em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 19/04/2020 às 12:05

Com as escolas sem aulas desde março em decorrência da pandemia de coronavírus, a Secretaria de Educação de Forquilhinha, realizou uma ação para aproveitar os alimentos que seriam destinados à merenda escolar. Mais de 170 kits emergenciais foram entregues aos familiares de alunos da Rede Municipal, beneficiários do Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

“Fizemos o levantamento dos alimentos disponíveis nas 16 unidades de ensino e formamos uma comissão intersetorial com profissionais da educação, assistência social, nutricionista, conselho tutelar, conselho municipal de educação e conselho da alimentação escolar para fazer este encaminhamento, definindo os critérios e organização de entrega”, conta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Os kits formados por itens em estoque nas escolas como arroz, açúcar, biscoito, doce, feijão, leite, macarrão, óleo, carne, farinha de milho e de trigo foram supervisionados pela nutricionista Tamiris Benfato. “Nós fizemos agendamentos individuais para as famílias contempladas retirarem o kit nas escolas sem aglomeração”, comenta a gerente de Educação, Morgana Tomazi.

As famílias que não receberam e necessitam de auxílio devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) por telefone ou whatsapp (48) 34634566.

Leia mais sobre: