InternetData CenterAssinante

Famcri está entre os três finalistas do Prêmio ODS SC, na categoria Poder Público

Ao todo, foram 177 inscritos na categoria, mas apenas três cidades são finalistas
Famcri está entre os três finalistas do Prêmio ODS SC, na categoria Poder Público
Foto: Cristian Pereira/Arquivo/Ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 29/10/2020 às 12:25

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) está entre os três finalistas do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS SC), na categoria Poder Público, com o projeto Eco Conscientização. A iniciativa é proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visa classificar as melhores práticas ambientais do Estado. Ao todo, foram 177 inscritos na categoria, mas apenas três cidades são finalistas, sendo Itajaí e Blumenau.

O resultado será divulgado no dia 12 de novembro. A cerimônia de entrega dos troféus e certificados ocorrerá em Balneário Camboriú, e transmitido ao vivo no canal do Youtube da ODS SC. A premiação do primeiro lugar será o Troféu Prêmio ODS-SC 2020, já em segundo e terceiro lugar será o certificado de menção honrosa.  

Programa Eco Conscientização

O Programa Eco Conscientização é a implantação da coleta seletiva nas escolas de Criciúma, tendo como o objetivo fortalecer e conscientizar a população sobre a prática de preservação do meio ambiente. Por meio dele, além das crianças aprenderem a separar os materiais recicláveis, também contribuem com as famílias da Associação Criciumense de Catadores (Acrica).

De acordo com a Famcri, a coleta e a destinação de resíduos sólidos das cidades brasileiras é um dos principais problemas enfrentados pelo Poder Público Municipal. A magnitude do problema, que afeta diretamente a saúde pública e compromete o ambiente, pode ser estimada se considerarmos que apenas 63% dos domicílios brasileiros contam com coleta regular de lixo. 

Leia mais sobre: