InternetData CenterAssinante

Faculdade Satc promove a Arena7 com grandes nomes das Engenharias, Comunicação e Gestão

Eventos ocorrem em três dias e serão voltados aos acadêmicos e abertos para a comunidade
Faculdade Satc promove a Arena7 com grandes nomes das Engenharias, Comunicação e Gestão
Foto: Divulgação/Satc
Por Redação Engeplus Em 29/05/2020 às 10:29

Trazer quem está conectado com mudanças significativas em grandes áreas e levantar discussões entre os acadêmicos. Na próxima semana, a Faculdade Satc realiza a Arena7, uma junção das semanas acadêmicas que mobilizavam os alunos, mas que não foram realizadas devido ao isolamento provocado pelo novo coronavírus.

Por três dias, os estudantes e professores da Satc poderão acompanhar os debates nas áreas de Engenharias, Comunicação e Gestão. As palestras ocorrem dias 2, 3 e 4 de junho e serão transmitidas pelo canal da Satc no Youtube, das 18 às 19 horas. “Devido à pandemia, as Semanas Acadêmicas não puderam ser realizadas. Procuramos fazer algo diferenciado, trazendo assuntos importantes e de interesse dos acadêmicos”, ressaltou o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

O primeiro palestrante da Arena7 é o engenheiro Anderson Pacheco, ex-aluno da Satc. Natural de Siderópolis, Pacheco é engenheiro sênior de Fabricação, engenharia e Sistemas de Direção da Tesla, a maior fabricante de carro elétricos do mundo, com sede nos Estados Unidos. A mediação será feita pelo professor Pascoal Meller Neto.

No dia 3, quarta-feira, o dramaturgo, roteirista e escritor Alex Moletta é quem bate um papo com os estudantes. Moletta é autor dos livros “Criação de curta-metragem em vídeo digital” e “Fazendo cinema na escola”. Quem media o debate é a professora Kaki Farias.

A Arena7 será encerrada pelo palestrante Anderson Godz, investidor, conselheiro e advisor para nova economia, projetos e governança. Autor do livro Governança & Nova Economia, propôs a criação de uma comunidade que envolve essa prática e que mobilizou mais de 15 mil pessoas. Ele estará acompanhado da professora Katiane Stolk na mediação.

É necessário que os alunos e o público externo se inscrevam no evento. Para os acadêmicos da Satc, a inscrição e participação valerá certificado de horas complementares. As inscrições podem ser feitas no site: https://ensino.web.satc.edu.br/arena7.

Leia mais sobre: