InternetData CenterAssinante

Extensionistas da Epagri fabricam e distribuem produtos de limpeza caseiros

Os itens ajudam na higienização dos ambientes domésticos e consequente combate à Covid-19
Extensionistas da Epagri fabricam e distribuem produtos de limpeza caseiros
Foto: Divulgação / Epagri
Por Redação Em 29/03/2020 às 13:51

Na primeira semana de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, extensionistas da Epagri na região de Chapecó e Xanxerê entregaram sabão e produtos de limpeza caseiros para mais de uma centena de famílias. Os itens ajudam na higienização dos ambientes domésticos e consequente combate à Covid-19. A confecção de materiais de limpeza caseiros é uma das práticas difundidas pela Epagri em todo o estado nas diversas capacitações que oferece a agricultores, pescadores, indígenas e quilombolas.

Os produtos estão sendo destinados às famílias mais vulneráveis. A distribuição está sendo feita observando as regras do Ministério da Saúde, com uso de equipamentos de proteção adequados e mantendo a distância recomendada entre as pessoas.

Paralelamente às entregas, os extensionistas seguem com a campanha nas redes sociais da região para arrecadação de gordura usada, matéria-prima básica para confecção do sabão e outros produtos de limpeza. Por meio dessa rede de solidariedade também são decididas as logísticas de fabricação dos produtos e distribuição para aqueles que mais precisam. Além de profissionais da Epagri e seus amigos e familiares, compõem essa rede grupos de vizinhos, condomínios entre outros.

A fabricação e distribuição de produtos de limpeza é só uma das ações das Gerências Regionais da Epagri em Chapecó e Xanxerê neste momento difícil. Remotamente, os extensionistas trabalham ainda para repassar receitas, dicas e atender ao público, esclarece Cleonice Maria Trevisan Suttili, extensionista social da Epagri em São Lourenço do Oeste e uma das coordenadoras da ação.

"A confecção de produtos de limpeza caseiros é uma forma de destinar corretamente os resíduos, apoiar economicamente as famílias e ajudar no enfrentamento da epidemia, considerando a importância da higienização neste momento", destaca Cleonice. Ela ressalta ainda que o trabalho da Epagri não para, apesar do isolamento social. Os extensionistas seguem atendendo remotamente. Os interessados podem entrar em contato pelo Minha Epagri, disponível gratuitamente no site da empresa, no aplicativo Epagri Mob ou por e-mail.

Colaboração: Assessoria de Imprensa