InternetData CenterAssinante

Esucri inova com estágio supervisionado em Nutrição Esportiva

Aliando teoria e prática no curso, a iniciativa é pioneira na região carbonífera
Esucri inova com estágio supervisionado em Nutrição Esportiva
Foto: Arquivo Esucri/Ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 09/04/2020 às 12:55

Nos últimos anos, Criciúma e região vem registrando um aumento na prática de atividades físicas ao ar livre, entre elas estão a corrida e andar de bicicleta. A presença de três parques na cidade incentiva ainda mais a realização de exercícios, tornando um hábito frequente e comum.

Com objetivo de melhorar o rendimento do indivíduo, seja atleta ou não, a Nutrição Esportiva tem ganhado destaque pela alta procura de profissionais na área. Para formar estes especialistas com os conhecimentos necessários, a fim de auxiliar esse grupo de pessoas, o curso de Nutrição das Faculdades Esucri possui o primeiro estágio supervisionado em Nutrição Esportiva da Região Carbonífera.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, dra. Pricila Ávila, nele os estudantes irão aprender como elaborar um plano alimentar completo e diferenciado, indo de acordo com o estilo de vida de cada praticante. 

A grade do curso também contém as disciplinas de Nutrição Esportiva I e II, assim os futuros nutricionistas dispõem da teoria repassada em sala de aula, colocando em prática no estágio, realizado na sétima fase. "O estágio possibilita aproximar o aluno da vivência profissional neste nicho de mercado em evidência no campo da nutrição", comenta a coordenadora.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação