InternetData CenterAssinante

Estudantes de Cocal do Sul começam a receber kits de alimentação escolar

Serão entregues cerca de 230 kits para estudantes da rede municipal de ensino
Estudantes de Cocal do Sul começam a receber kits de alimentação escolar
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/06/2020 às 10:41

A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul começou a disponibilizar kits de alimentação escolar para os estudantes matriculados nas escolas municipais e beneficiários do Programa Bolsa Família. Serão aproximadamente 230 kits, distribuídos em caráter excepcional devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a secretária de educação, Ana Paula Teixeira Cechinel, os kits foram organizados de acordo com os gêneros alimentícios existentes no setor de Alimentação Escolar. A medida foi formalizada em reunião com o Conselho Municipal de Educação na última semana. 

“O objetivo é garantir que os estudantes tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares”, afirma a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Márcia Zaccaron Bianchini.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Educação, Carla Vargas, a distribuição dos kits será feita nas escolas em horário agendado pelas diretoras. “As entregas estão sendo feitas, seguindo as orientações de distanciamento e higienização para conter a propagação da Covid-19”, assegura.

Leia mais sobre: