InternetData CenterAssinante

Estudantes da rede municipal de Criciúma retornam às salas de aula nesta quarta-feira

Medida é baseada na matriz de risco para contaminação do novo coronavírus
Estudantes da rede municipal de Criciúma retornam às salas de aula nesta quarta-feira
Foto: Ana de Mattia/Decom
Por Redação Engeplus Em 20/10/2020 às 11:10

Os alunos da rede municipal de Criciúma retornarão às salas de aula nesta quarta-feira, dia 21. Neste primeiro momento, os estudantes receberão atendimento individual, sendo prioridade os alunos que não tiveram acesso às atividades, tanto remotas como impressas. A medida é devido à matriz de risco de contaminação do coronavírus, estabelecida pelo Governo do Estado.

A Região Carbonífera continua na cor laranja, considerada risco. Todas as unidades escolares respeitarão as medidas sanitárias necessárias, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de aferição de temperatura e monitoramento de todos os estudantes.

Os estudantes terão atendimento individualizado de duas horas com os professores. As escolas entrarão em contato com a família para marcar o horário. Quando a matriz de risco passar para a cor amarela, o atendimento passará a ser em grupos de alunos. A decisão dos pais sobre o retorno das aulas será respeitada. As aulas não presenciais continuam até o dia 14 de dezembro.

Na cor amarela, as aulas serão em forma de escalonamento por período matutino e vespertino, uma turma por semana do Ensino Fundamental até a Educação Infantil. As salas funcionarão com capacidade entre 30 e 40%, dependendo do tamanho dos locais. Os alunos que continuarem com as aulas remotas não terão nenhum prejuízo, as atividades serão postadas na plataforma Google Classroom ou entregues de forma impressa.

Colaboração: Ana De Mattia/Decom

Leia mais sobre: