InternetData CenterAssinante

Escola Jorge da Cunha Carneiro é contemplada com ginásio de esportes e ampliação em Criciúma

Unidade tem 815 alunos, que irão usufruir da estrutura de lazer e esporte
Escola Jorge da Cunha Carneiro é contemplada com ginásio de esportes e ampliação em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/03/2020 às 11:27

Mais um espaço adequado para a prática esportiva é inaugurado em Criciúma. Desta vez, foi o ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, do bairro Próspera. Até o fim de março, o Governo de Criciúma realizará uma série de inaugurações de reformas, ampliações e ginásios de esportes. Os investimentos ultrapassam R$ 15,4 milhões.

A EMEF Jorge da Cunha Carneiro tem 815 alunos, sendo que 471 são do Ensino Fundamental I, e 344 são do Ensino Fundamental II. “É um espaço que será bem utilizado pelos estudantes. São 815 alunos que irão usufruir deste local com mais segurança e realizar atividades físicas com mais qualidade. Investir na Educação é o caminho para mudar a vida dos nossos meninos e nossas meninas”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O ginásio de esportes tem uma área de 933,10 m² e o governo municipal investiu R$ 961.670,89. A escola também recebeu uma ampliação de 141,94 m² da área administrativa, englobando secretaria, sala de professores, direção e sala de orientadores. 

“Estamos passando por uma transformação na área da Educação. É um mês importante para nós, conseguimos ver melhorias sendo feitas em todas as unidades de ensino.  Agora, nós temos uma estrutura ainda melhor para oferecer aos nossos alunos”, salientou a secretária municipal de Educação, Roseli De Lucca Pizzolo.

Mais inaugurações

Na terça-feira, dia 17, será a vez dos ginásios de esportes das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antônio Colombo, do bairro Laranjinha, e da Carlos Gorini, do bairro São Marcos. A entrega na EMEIEF Antônio Colombo ocorre às 18h30, e da EMEIEF Carlos Gorini será às 19h30.

Colaboração: Ana de Mattia/Decom

Leia mais sobre: