InternetData CenterAssinante

Equipe realiza limpeza e ajustes finais para abertura do Centro de Tratamento do Coronavírus

Local receberá pessoas infectadas com Covid-19
Equipe realiza limpeza e ajustes finais para abertura do Centro de Tratamento do Coronavírus
Foto: Thiago Hockmüller / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 13/07/2020 às 14:20

O Centro de Tratamento do Coronavírus, localizado no distrito do Rio Maina, em Criciúma, já está com as portas abertas, mas ainda sem pacientes. Uma equipe da Prefeitura está realizando os últimos ajustes, como limpeza, preparação dos quartos e instalação de equipamentos, como o oxigênio.

O prefeito Clésio Salvaro visitou o local nesse domingo e avisou que integrantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social irão até as casas das pessoas infectadas com Covid-19 e que não possuem condições de ficarem isoladas das famílias. O chefe do Poder Executivo garante que o local está totalmente adequado e pronto para receber esse público. 

De acordo com o prefeito, as pessoas que ficarão neste Centro de Acolhimento receberão cinco refeições diárias e todos os cuidados necessários. 

“Os primeiros pacientes deverão chegar ainda na manhã desta terça-feira. Não temos o número exato de quantos profissionais vão trabalhar no Centro de Tratamento, mas serão bastante, pois será em escala de 12 por 36 horas. Estamos deixando tudo pronto hoje para recebê-los amanhã”, explica Cláudio Rosso Netto, arquiteto da Secretaria Municipal de Saúde. 

O espaço, com mais de três mil metros quadrados, tem capacidade para 172 leitos com ambientes de apoio, posto de enfermagem, depósito, entre outros. O investimento do município foi de R$ 1,7 milhão.