InternetData CenterAssinante

Equipe Multi-Institucional entrega donativos no residencial Carmel

Campanhas seguem arrecadando alimentos para famílias afetadas pela pandemia
Equipe Multi-Institucional entrega donativos no residencial Carmel
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 18/06/2020 às 13:04

Mais uma etapa de entrega de donativos foi concluída pela campanha solidária coordenada pela equipe Multi-Institucional. Desta vez os beneficiados foram famílias do residencial Carmel, no bairro Santa Luzia, monitoradas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) após um levantamento prévio.

Os donativos são frutos de uma série de campanhas que acontecem simultaneamente em Criciúma, como as movimentadas pelo Criciúma Esporte Clube e Unesc, Associação Empresarial de Criciúma (Acic), UNQ, Câmara de Vereadores, judiciário, Igreja Assembleia de Deus Independente (ADI), além de lives solidárias e outros pontos de arrecadação.

A entrega no Carmel aconteceu nessa quarta-feira, dia 17, e uma nova passagem pelo local não está descartada. Para isso, é preciso prosseguir a arrecadação de alimentos. 

“Poderá haver mais uma etapa, dependendo de novas doações. Famílias necessitadas de outros bairros que precisam e localizem necessidades emergenciais devem procurar o Cras do território em que vivem. O Cras realiza o cadastro das famílias e aciona a Cruz Vermelha e equipe Multi- Institucional”, explica o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da equipe, Almir Fernandes.

Nesta ação, a Equipe Multi-Institucional esteve representada pela Cruz Vermelha Brasileira (filial Criciúma), 28° Grupo de Artilharia de Campanha (28° GAC), Polícia Militar, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e Secretaria Regional de Educação.

Um levantamento está sendo realizado para apurar o total de donativos arrecadados e de famílias beneficiadas durante a campanha. Estima-se que cerca de três toneladas de alimentos avulsos já foram recebidos e distribuídos, além de duas mil cestas básicas.