InternetData CenterAssinante

Epagri alerta para risco de temporais em todas as regiões catarinenses

Semana abafada deve atingir 34°C na quinta-feira
Epagri alerta para risco de temporais em todas as regiões catarinenses
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 30/11/2020 às 08:33

A semana inicia com risco de novos temporais em todas as regiões catarinenses, conforme alerta da Epagri. Nesta segunda-feira, dia 30, o dia começou com 21°C e deve atingir 30°C no início da tarde, quando estão previstas trovoadas e rajadas de vento com até 60 km/h.

Já nesta terça-feira, dia 1°, a previsão é de céu nublado, com temperaturas entre 19°C e 25°C. E na quarta-feira, dia 2, novamente estão previstos temporais em Santa Catarina. 

“Amanhã pode até ter alguns pingos de chuva, mas nada especial. Quarta-feira volta a ficar abafado começando com 20°C e vai no máximo a 30°C, com novo risco de temporal a noite. Na quinta-feira a temperatura será alta, começa com 21°C e vai até 34°C, novamente com  risco de temporais”, explica o climatologista da Epagri, Márcio Sônego

Na sexta-feira, dia 4, feriado de Santa Bárbara em Criciúma, o dia começa com 18°C e atinge a máxima de 30°C durante a tarde. “Com alguma chuvinha no final de tarde e noite. Portanto, a semana, especialmente hoje, tem dias próprios para temporais. Na praia o mar é calmo, tranquilo, a água é fria marcando 22,5°C nas bóias oceânicas da Epagri”, afirma.

Confira a previsão para a semana:

Segunda-feira: mínima de 21°C e máxima de 30°C - Tempo aberto, com risco de temporal

Terça-feira: mínima de 19°C e máxima de 25°C - Céu nublado

Quarta-feira: mínima de 20°C e máxima de 30°C - Risco de temporal

Quinta-feira: mínima de 21°C e máxima de 34°C - Risco de temporal

Sexta-feira: mínima de 18°C e máxima de 30°C - Chuva entre o final da tarde e noite

Leia mais sobre: