InternetData CenterAssinante

Empresas fazem doações à Campanha 'Juntos de Coração'

Librelato, Rio Deserto e Plasson aderiram à iniciativa para amenizar os impactos sociais p
Empresas fazem doações à Campanha 'Juntos de Coração'
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/04/2020 às 17:11

As primeiras doações realizadas durante esta semana pela Campanha “Juntos de Coração” foram possíveis em razão das muitas doações já recebidas. Entre elas, contribuições das empresas Librelato, Rio Deserto e Plasson que abraçaram a causa e se uniram ao propósito da ação promovida, por entidades de Criciúma e região, em prol de minimizar os impactos sociais provocados pela pandemia do coronavírus.

 “A empresa é uma entidade viva da sociedade. Todos estão sofrendo muito neste momento, e sendo afetados gravemente, porém isso não nos tira a responsabilidade social com o bem comum. Nós vivemos na sociedade, aqui na região, e precisamos buscar confortar de alguma forma aqueles que mais precisam, e a forma que encontramos foi contribuir com essas campanhas sociais e elogiosas como essa da Acic e demais entidades. É nesses momentos que precisamos mostrar solidariedade, cada um dentro das suas possibilidades”, destaca o diretor da Plasson do Brasil, Gilberto Francisco Hobold.

Ao tomar conhecimento da iniciativa, o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, levou a importância da ação aos acionistas da empresa. “Assim que soubemos da causa, imediatamente aderimos. O básico de tudo é a alimentação e não podemos pensar que alguma família fique sem alimentação porque não está conseguindo trabalhar, devido ao decreto da restrição ou pela falta do transporte público”, coloca.

Conforme Sprícigo, a empresa fará ainda uma ação interna junto aos seus colaboradores, para que os mesmos também contribuam com a campanha. “Vamos dedicar espaços nas unidades da Librelato para as doações de alimentos. Estamos muito felizes em poder ajudar”, acrescenta.

Para o CEO da Librelato, a sociedade sairá fortalecida, após esse momento delicado. “Esta é uma crise muito severa, acredito que toda crise traz aprendizados. Seremos diferentes, e sairemos mais fortes. Acreditamos no país, manteremos os nossos investimentos e a estrutura de trabalho”, conclui.

Importância da contribuição

“A união de entidades, juntamente com os empresários, é muito importante neste momento difícil. Apesar de todos estarmos sofrendo, todas as dificuldades econômicas pelas quais atravessamos, mesmo assim, temos recebido muitas doações com valores significativos, como da Rio Deserto, Librelato e Plasson. Este gesto das empresas contribuirá para que muitas famílias passem este período de forma mais confortável. Temos certeza que superaremos, com nosso espírito empreendedor, todos os desafios que se apresentam”, ressalta o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Social em evidência

Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, explica que a segurança à saúde e a atenção com o meio social estão ainda mais em evidência na empresa durante este período de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “A Rio Deserto está atenta aos protocolos e recomendações dos órgãos oficiais e adota todas as medidas cabíveis para evitar a proliferação do vírus. Da mesma forma, compreende o papel social e fortalece ações para contribuir com hospitais, entidades e famílias do Sul de Santa Catarina”, ressalta.

 

O presidente do comitê executivo da Campanha “Juntos de Coração”, César Smieleviski, também reforça o papel social das empresas neste momento. “As empresas estão mexendo no seu caixa e fazendo doações generosas, a fim de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social. Isso prova que o empresário não é exatamente aquela pessoa fria que muitos imaginam, mas é sensibilizado por essa pandemia. Um dos grandes objetivos é manter o maior bem-estar possível para as pessoas e procurar criar uma política empresarial a fim de evitar demissões”, observa.

“Nossa imensa gratidão a todos que já fizeram doações para a campanha”, pontua.    

Beneficiados

Nesta semana, a Campanha “Juntos de Coração” fez a doação de 300 cartões de compras às famílias necessitadas. A Cruz Vermelha, responsável pela triagem dos beneficiados, encaminhou a entrega. Também foram entregues 180 cartões ao Bairro da Juventude, além de 200 cestas básicas e 30 caixas de leite.

Sobre a campanha

A campanha “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), e o Sebrae Regional Sul.  A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, a Sicredi Sul SC e a Associação Empresarial de Içara (ACII) também estão unidas nesta iniciativa.

Os esforços imediatos estão sendo direcionados para levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confecção e estímulo do uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas empresas de Criciúma e região.

Como doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, em uma conta bancária aberta exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic - CNPJ: 83.663.203/0001-95.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail oi@juntosdecoracao.com.br  ou no site da campanha www.juntosdecoracao.com.br.