InternetData CenterAssinante

Empresários da construção de todo Brasil debatem a retomada do crescimento econômico do país

Olvacir Bez Fontana foi eleito vice-presidente do Sul de Santa Catarina da CBIC
Empresários da construção de todo Brasil debatem a retomada do crescimento econômico do país
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 14/07/2020 às 15:39

Por mais que vivamos tempos incertos, planejar e pensar em novas maneiras de se reinventar é o primeiro passo para a construção de um futuro melhor. E essa retomada ao crescimento do país foi o tema de um evento online promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento marcou a posse da gestão da CBIC (2020-2023) que tem como vice-presidente da área Sul de Santa Catarina, o empresário Olvacir Bez Fontana.

Fontana será responsável por levar à Brasília os pleitos do setor da região. “O Sul terá voz para influenciar o avanço do setor na região e no país. Atualmente, quase 100% dos produtos usados na construção civil são produzidos no Brasil e a maioria, por produtores regionais. O que reforça o quanto a construção civil é uma importante alavanca para o crescimento do país”, afirmou.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou da abertura do evento, falando sobre as perspectivas do Governo sobre o assunto. De acordo com Fontana, que acompanhou ao vivo o pronunciamento, Mourão se mostrou solidário aos pleitos do setor. “No discurso, o vice-presidente da República demonstrou que já está claro para o Governo que o Brasil não cresce, não se desenvolve sem o suporte da construção civil”, comentou.

Exemplo disso, é o fato de que mesmo em meio à pandemia, muitas empresas continuam produzindo. “O setor tem se adequado ao cenário. As empresas estão trabalhando ao ar livre, respeitando o distanciamento e usando os EPI’s adequados. Manter a cadeia produtiva ativa é muito importante para, mesmo em momento de crise, movimentar a economia do Brasil e prospectar um futuro melhor pós-pandemia”, finalizou Fontana.