InternetData CenterAssinante

Empreendedores discutem rotas turísticas em Lauro Müller

Evento o é organizado pela Secretaria de Turismo com parceria da Associação de Moradores
Empreendedores discutem rotas turísticas em Lauro Müller
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/02/2020 às 20:30

Empreendedores do segmento turístico de Lauro Müller discutem nesta segunda-feira, dia 17, a criação de Rotas de Turismo para atrair mais pessoas ao consumo das atrações disponíveis na cidade. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo com parceria da Associação de Moradores do Distrito de Guatá. O encontro também apresenta o projeto "Economia Criativa - Turismo como Ferramenta Empreendedora" e acontece no Restaurante Redivo, Distrito de Guatá.

Desde sábado, dia 15, os empreendedores estão reunidos em discussões que focam as alternativas complementares ao já existente turismo maciço à Serra do Rio do Rastro, com rotas possíveis direcionadas para o turismo rural (ecoturismo), turismo gastronômico (Rota da Cerveja, produtos coloniais, restaurantes) e a Rota da Imigração (corredor que cobre municípios de colonização italiana).

O projeto conta com consultoria externa da empresa Voa Mamangava, de Florianópolis. Os participantes visitaram empreendedores e lideranças municipais apresentando o funcionamento do projeto, num contexto mais direto. De acordo com a secretaria, as atividades de fortalecimento do empreendedorismo em turismo de Lauro Müller são frutos do Planejamento Estratégico Participativo do Turismo, aprovado no final do ano passado.

Rotas apresentadas na segunda-feira - O encontro para apresentação e discussão do projeto acontece no Restaurante Redivo, na SC-390, onde os participantes discutem Rotas de Turismo. Das nove às 11 horas acontece visitação a pontos turísticos. Os diálogos para criação das rotas acontece à tarde e serão apresentados à comunidade em data ainda a ser agendada.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico - Ascom – Município de Lauro Müller