InternetData CenterAssinante

Em um dia, número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina cresce 26,7%

Quantidade de pacientes positivados saltou de 86 para 109
Em um dia, número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina cresce 26,7%
Foto: Reprodução
Por Lucas Renan Domingos Em 24/03/2020 às 18:50

Santa Catarina agora tem 109 casos confirmados de coronavírus. A informação foi atualizada na tarde desta terça-feira, dia 24, pelo governador Carlos Moisés. É um acréscimo de 26,7% em relação ao último boletim que havia sido divulgado nessa segunda-feira, dia 23, quando o Estado tinha informado o número de 86 catarinenses com a doença.

Há no Estado ainda 336 pessoas sendo monitoradas com a suspeita de estarem com o vírus. A cidade com mais pacientes positivados é Florianópolis, com 20 casos confirmados.

Dados atualizados do Estado:

Florianópolis (20)

Itajaí (10)

Braço do Norte (9)

Criciúma (9)

Tubarão (9)

Balneário Camboriú (9)

Blumenau (7)

São José (6)

Joinville (4)

Imbituba (4)

Chapecó (3)

Navegantes (3)

Gravatal (2)

Jaraguá do Sul (2)

Rancho Queimado (2)

Porto Belo (2)

Jaguaruna (2)

Içara (1)

Gaspar (1)

Lages (1)

Pomerode (1).

Laguna (1)

Tijucas (1)

Para enfrentar a Covid-19, o Governo de Santa Catarina também tem planejado um aumento considerável de leitos de UTI no Estado. A proposta é quase duplicar a quantidade que hoje já existe na rede de saúde estadual.

“Temos uma rede de hospitais credenciada com os leitos existentes. Temos 801 leitos e pretendermos ter, em 30 dias, a capacidade para criar mais 713 quartos de UTI. É um número que estamos projetando com o número de pessoas que deverão precisar de um atendimento intensivo”, afirmou o Carlos Moisés.

Além dos leitos de UTI, Santa Catarina também estuda a possibilidade de abrir outras unidades para casos de maior estabilidade e que não precisarão de tratamento intensivo. “Serão unidade para pacientes mais intermediários, com atendimento adequado”, completou.