InternetData CenterAssinante

Em tempos de quarentena, a preservação da vida é mais que um princípio

Nesse momento de pandemia o atendimento passa a ser em horário diferenciado
Por Redação Em 01/04/2020 às 21:55

Fazer a diferença na vida das pessoas, esse é o propósito do cooperativismo. Nesse momento que estamos vivendo, a CredCrea é exemplo nas ações voltadas à preservação da vida das pessoas e do bem comum. Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, os colaboradores da cooperativa de crédito segmentada, entram em seu 15º dia de quarentena.

Na primeira semana, parte dos colaboradores trabalhou em sistema de home office, os demais tiveram suas horas abonadas pela cooperativa, que preza a cima de tudo pelo bem-estar de seus funcionários e da comunidade. Já na semana passada 30% dos colaboradores entrou em férias, e os demais seguem trabalhando em sistema de home office. Com a liberação do governo pela reabertura das cooperativas de crédito, 24 colaboradores voltam ao atendimento presencial nesta quarta, 1º. Nesse momento de pandemia o atendimento passa a ser em horário diferenciado, das 9h às 10 horas para pessoas do grupo de risco, e das 10h às 13 horas para público geral.

O atendimento presencial havia sido suspenso no dia 18 de março, assim como os eventos pré-assembleares agendados para o mês de março que foram cancelados, seguindo orientações dos órgãos governamentais e de saúde. Essa medida não impactou significativamente o atendimento e as transações dos cooperados, que já realizam em torno de 92% das operações pelos canais digitais.

Na sede da cooperativa a orientação é que todos os colaboradores sigam trabalhando em home office até liberação completa das atividades econômicas na capital catarinense, já os postos de atendimento, situados nos estados de SC e PR, retomam o atendimento presencial com equipe reduzida, mantendo parte da equipe em home office, preservando a saúde das pessoas e da cooperativa.

Visando melhor atender os cooperados nesse momento, diversas medidas foram tomadas como: a ampliação do horário de atendimento do SAC, prorrogação da validade dos cartões, crédito facilitado, taxas de juros reduzidas nos empréstimos pré-aprovados, prorrogação de vencimentos em contratos de empréstimos vigentes, adimplentes até 29 de fevereiro de 2020, com a possibilidade de transferir até quatro parcelas para o final do contrato. Medidas para facilitar a gestão financeira dos cooperados nesse momento, sempre focados no bem-estar das pessoas e da comunidade e prezando pelo bem maior, a vida. 

"Cooperar é a nossa forma de trabalho, e é por meio da educação e do cuidado com a vida, que estaremos preparados para o futuro, melhorando a vida das pessoas", disse Gelasio Gomes, presidente do Conselho de Administração da CredCrea.

Colaboração: Katia Regina Fistarol 

Leia mais sobre: