InternetData CenterAssinante

Em novo local, Feira da Agricultura Familiar movimenta Morro da Fumaça

Logo no primeiro dia em novo espaço, produtores garantiram boas vendas
Em novo local, Feira da Agricultura Familiar movimenta Morro da Fumaça
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/06/2020 às 10:06

Em seu primeiro dia em um novo local, a Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça gerou retorno aos produtores. Nessa quarta-feira, dia 10, a comercialização dos produtos às 5 horas e logo cedo muitas pessoas já saíam do local com verduras, legumes, frutas, panificados, embutidos, queijos, entre outros.

O prefeito Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo foram ao local conferir o novo espaço. "Os produtores fumacenses estão animados com este novo momento. Este espaço lhes dá mais tranquilidade, conforto e melhor acessibilidade, tanto para eles quanto para os consumidores", comentou Coral.

A feira acontece todas as quartas-feiras, sempre das 5 horas até às 11h. "Os agricultores fumacenses merecem todo o respeito e admiração pelo trabalho e dedicação que têm. E esta feira movimenta a nossa cidade, levando produtos de ótima qualidade à população", disse o vice-prefeito.

Um dos agricultores que expõe na feira é José Hugo de Rochi, o Tacuia, avaliou o novo local da feira. "Foi com muita luta, muito trabalho dos feirantes, da Cooperativa da Agricultura Familiar, juntamente ao Poder Público Municipal e com o Departamento e Agricultura que agora os produtores ganham um novo espaço. Estaremos todas as quartas servindo a população com os produtos de nossos cooperados, produtos da nossa terra", enfatizou.

Tacuia lembra também que  antes os produtores precisavam armar as barracas para poder fazer as vendas. "Agradecemos o Adolar Cechinel que nos fornecia o local sem cobrar nada. Agora já tem a cobertura, o tablado onde podemos colocar os produtos à disposição. Colocamos sempre a melhor qualidade, explicamos para a população, o trato que temos com os produtos. Temos que tratar a terra com muito carinho para ter o retorno, Não é agredindo a terra que vamos ter a qualidade", acrescentou.

A diretora de Serviços Rurais do Município, Patrícia Coral, lembra que alguns ajustes foram feitos para melhorar ainda mais o espaço. “A feira é tradicional em nossa cidade, sempre com  produtos de ótima qualidade e agricultores dedicados que atraem cada vez mais clientes que saem sempre satisfeitos”, falou.

Colaboração: Marciano Bortolin/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça