InternetData CenterAssinante

Em nota, Prefeitura confirma segunda morte por Covid-19 em Sombrio

Vítima é um idoso de 60 anos e estava internado na UTI do Hospital Regional de Araranguá
Em nota, Prefeitura confirma segunda morte por Covid-19 em Sombrio
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sombrio
Por Thiago Hockmüller Em 30/04/2020 às 13:00

Sombrio registrou a segunda morte por Covid-19 na manhã desta quinta-feira, dia 30. A vítima é Augusto Machado de Oliveira, 60 anos de idade, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araranguá (HRA). A confirmação partiu da Prefeitura de Sombrio, por meio de uma nota nas redes sociais. 

A primeira morte no município foi registrada no dia 11 de abril e teve como vítima a professora Ana Cláudia José Luiz, 42 anos, que também estava em tratamento na UTI do HRA. “Aos cidadãos, repetimos as recomendações de cuidado. Fique em casa. Só saia se for extremamente necessário e, mesmo assim, máscaras e toda proteção necessária. Esse vírus se espalha muito rápido e suas consequências podem ser graves, como foi com Guto e anteriormente com Ana Cláudia”, diz a nota.

O último boletim divulgado pela Prefeitura esclarece um total de 106 pacientes examinados. Foram 77 descartados, 25 confirmados, e quatro aguardam o resultado do exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).

Entre os positivados, há uma morte confirmada, 11 em tratamento (dois internados e nove em casa) e 13 já apresentaram remissão dos sintomas, ou seja, estão curados.

Leia mais

Idosa de 69 anos morre vítima de Covid-19 em Tubarão

Prefeitura de Imbituba registra o 23º caso de coronavírus

Prefeitura de Siderópolis confirma a primeira morte pela Covid-19

 

Confira abaixo a nota oficial emitida pela Prefeitura de Sombrio:

Vigilância epidemiológica de Sombrio informa que infelizmente tivemos a segunda vítima de Coronavírus.

Augusto Machado de Oliveira, 60 anos, faleceu esta manhã no Hospital Regional de Araranguá, após dias internados na UTI.

À família e aos amigos de Guto, como era conhecido, nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos que todas as palavras do mundo nesse momento não são suficientes, mas é nossa forma de dizer que o município inteiro está de luto com vocês.

Aos familiares que tiveram contato com Guto, é recomendado o isolamento e o contato com a saúde municipal para que mantenhamos o monitoramento de todos.

Aos cidadãos, repetimos as recomendações de cuidado. Fique em casa. Só saia se for extremamente necessário e, mesmo assim, máscaras e toda proteção necessária.

Esse vírus se espalha muito rápido e suas consequências podem ser graves, como foi com Guto e anteriormente com Ana Cláudia.