InternetData CenterAssinante

Em nota curta, FCF confirma suspensão do Campeonato Catarinense

Governo manteve proibição de atividades esportivas no Estado até 7 de agosto
Em nota curta, FCF confirma suspensão do Campeonato Catarinense
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Por Lucas Renan Domingos Em 25/07/2020 às 10:54

Em uma nota de três linhas, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou na manhã deste sábado, dia 25, a continuidade da suspensão do Campeonato Catarinense. A medida foi tomada depois do Governo de Santa Catarina proibir a prática de atividades esportivas no Estado pelo menos o dia 7 de agosto

"A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso", limitou-se a publicar a FCF em seu site. O Portal Engeplus tentou contato com o presidente e diretor de Competições Principais da federação, Rubens Angelotti e Fábio Nogueira, respectivamente, mas ambos não atenderam as ligações. 

Em entrevista para a Rádio CBN Diário nessa sexta-feira, dia 24, Angelotti afirmou que a FCF tenta reverter a situação. Ele demonstrou indignação com a decisão do Governo de Santa Catarina e afirmou que a federação foi pega de surpresa. 

"Eles não confiam no secretário da Saúde? Nos médicos do clubes? Todo protocolo foi acertado. Todos os atletas seriam testados! Qual o motivo? Futebol não tem público, meu Deus!", desabafou Angelotti. "Todos outros Estados, como o Paraná, estão terminando o campeonato. Nós não podemos por quê?", emendou. 

Com a nova suspensão até a data determinada pelo Governo de Santa Catarina, o Campeonato Catarinense foi colocado em xeque. Com a nova suspensão do governador Carlos Moisés, a continuidade do estadual foi colocada em xeque. Acontece que, caso a medida seja mantida, não restam mais datas para a realização do Campeonato Catarinense. É que, com a probição da bola rolar, o estadual só poderia voltar no dia 8 de agosto, justamente a data em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou a retomada do Campeonato Brasileiro. O Criciúma, por exemplo, tem estreia marcada para o dia 10 de agosto, contra o Londrina, pela Série C.

Diante da situação, caso a suspensão seja mantida, o presidente da FCF apontou ainda que encerrar o campeonato se tornou uma missão complicada por conta do choque de datas com o Brasileirão. "Infelizmente, fica muito difícil terminar o campeonato", projetou Angelotti.