InternetData CenterAssinante

Em Içara, comerciantes protestam pela reabertura de lojas

Governador do Estado prorrogou por mais cinco dias de isolamento social
Em Içara, comerciantes protestam pela reabertura de lojas
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 08/04/2020 às 12:58

Os comerciantes de Içara saíram às ruas da cidade com máscaras, luvas, cartazes e protestaram na manhã desta quarta-feira, dia 8. O pedido foi para a reabertura do comércio do Sul catarinense que está fechado desde o dia 18 de março por conta do coronavírus. Mas, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretou mais cinco dias de isolamento social nessa terça-feira. Ainda ontem, em Criciúma, aconteceram dois protestos com o mesmo objetivo.

Em Içara, o ato iniciou com o protesto em frente das lojas e terminou com uma caminhada ao som de diversas vozes com uma só frase: “queremos trabalhar”. “Foi uma manifestação para demonstrar o sentimento dos comerciantes e comerciários. É uma situação que está insustentável. O que esperamos é que segunda-feira possamos abrir nossas lojas”, coloca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Fernandes.

Em novo protesto, comerciantes voltam à Praça Nereu Ramos; PM pediu o fim da manifestação

Com 20 dias de portas fechadas, comerciantes pedem reabertura para evitar falência

Em conjunto com o Sindilojas, uma campanha foi iniciada pelas entidades comerciais de Içara para a retomada das atividades com a devida segurança. A orientação repassada aos lojistas é que preparem a higienização e adequação dos ambientes com a expectativa que as atividades possam ser liberadas a partir já da próxima semana, quando encerra o decreto mais atual de isolamento social. Cada loja que assumir esse compromisso irá demonstrar suas ações preventivas, neste momento, por meio das redes sociais. Confira o vídeo do protesto: