InternetData CenterAssinante

Eleições 2020: cobertura do Portal Engeplus terá parceria da Rádio Eldorado e Jornalismo UniSatc

Essa já é considerada uma cobertura histórica para os três envolvidos
Eleições 2020: cobertura do Portal Engeplus terá parceria da Rádio Eldorado e Jornalismo UniSatc
Por Redação Engeplus Em 14/11/2020 às 14:39

Há 14 anos os eleitores do Sul de Santa Catarina acompanham as principais informações do dia da eleição no Portal Engeplus. Em 2020, nossa cobertura ganha um reforço: com a parceria da Rádio Eldorado e do Jornalismo UniSatc, mais de 60 pessoas estarão envolvidas na produção de notícias sobre a região. Ao longo do domingo, estarão nas ruas os jornalistas do Portal Engeplus, repórteres da Rádio Eldorado e acadêmicos e professores do curso de jornalismo UniSatc.

No Portal Engeplus, os leitores já encontram matérias com orientações e curiosidades sobre o dia do voto desde a tarde deste sábado. A cobertura oficial tem início às 5 horas de domingo, e segue até o fim da apuração dos votos. Ao longo do dia, o eleitor terá acesso a uma matéria trazendo informações em tempo real, além das transmissões da cobertura da Rádio Eldorado e das lives que os acadêmicos da UniSatc realizarão ao longo do dia.

Essa já é considerada uma cobertura histórica para os três envolvidos. “Nossa cobertura já é tradicional, e os leitores nos acompanham durante todo o processo, desde a abertura das urnas até o fim da apuração e comemoração dos eleitos. As parcerias vêm para somar nessa história, uma vez que teremos mais "olhos" pela cidade e conseguiremos trazer ainda mais informação de qualidade para o eleitor”, ressalta a coordenadora de Jornalismo do Portal Engeplus, Amanda Garcia Ludwig

Na Rádio Eldorado, a cobertura teve início às 7 horas deste sábado com apresentação do jornalista João Paulo Messer. Serão mais de 40 horas de transmissão, que acontece pelo AM 570 e FM 89,5, no Facebook e YouTube. Durante o domingo, a transmissão também poderá ser encontrada no tempo real do Portal Engeplus. 

"A Rádio Eldorado procura manter a tradição e o estilo de cobertura bastante amplo, especialmente na Amrec, mas sem descuidar de outras informações importantes para o ouvinte. Para alcançar esses resultados, é importante ter uma parceria como a que fazemos com o Portal Engeplus e, em consequência, com a UniSatc", destaca Messer. 

Pela UniSatc, além das informações para o Portal Engeplus, professores e estudantes também realizarão lives ao longo do dia. Tanto no canal do YouTube do Jornalismo Satc quanto nas matérias do Portal Engeplus, o leitor encontrará as lives nos seguintes horários: das 7 às 9 horas um noticiário, com giro de repórteres; das 11 às 12 horas, um resumo das notícias da manhã; das 15 às 16 horas, uma entrevista com o Observatório Social; e das 16h30 em diante a apuração dos votos, com a presença de comentaristas.  

Para o diretor geral da UniSATC, Carlos Antônio Ferreira, este é um momento singular e importante que o curso de Jornalismo não poderia ficar de fora. “Temos como valor precípuo a democracia e para que esse direito a democracia seja pleno, é preciso que haja ampla divulgação do que acontece”, defende. Segundo ele, essas parcerias do curso com outros veículos de comunicação são também uma forma de levar ao grande público as ideias dos candidatos que postulam uma vaga nas próximas eleições.