InternetData CenterAssinante

Edital Cultura Criciúma: contemplados iniciam produção de vídeos artísticos

Após recebimento dos recursos, materiais devem ser entregues no prazo de 15 dias
Edital Cultura Criciúma: contemplados iniciam produção de vídeos artísticos
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 12/08/2020 às 17:55

Os 68 artistas que foram contemplados no Edital Cultura Criciúma 2020, devem produzir vídeos artísticos e disponibilizá-los à Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Ao todo, o valor de R$ 135 mil, oriundos do Fundo Municipal de Cultura, será distribuído entre os vencedores. O pagamento dos recursos do edital está previsto para a próxima semana e, depois disso, os materiais terão um prazo de 15 dias para serem entregues.

Cada vídeo deverá ser produzido de forma artística, conforme a área de cada um. Os materiais poderão ser divulgados nas redes sociais da FCC e também nos perfis pessoais dos vencedores. Diferente do ano anterior, que foi focado na criação de conteúdos com o financiamento de 13 projetos, neste ano o Edital Cultura Criciúma preconizou o auxílio à classe que foi mais afetada pela suspensão das atividades por conta da pandemia, contemplando mais trabalhos.

“Para os artistas, esse recurso é fundamental e ele vai chegar na ponta respeitando os prazos legais, previstos no edital”, afirmou o diretor de Turismo da FCC e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri), Ismail Ahmad Ismail.

Colaboração: Maria Henrique Leandro/Diretoria Executiva Comunicação da Prefeitura de Criciúma