InternetData CenterAssinante

Duas quedas de árvores em menos de 100 metros e uma casa destruída no São Luiz

Mãe e filho estavam dentro do imóvel, mas não se machucaram
Duas quedas de árvores em menos de 100 metros e uma casa destruída no São Luiz
Foto: Talita Bittencourt
Por Thiago Hockmüller Em 26/11/2020 às 19:49

O temporal provocou diversos tipos de danos ao longo dos bairros de Criciúma. No São Luiz, em menos de 100 metros duas árvores caíram provocando danos, uma delas destruiu parte de uma casa na esquina das ruas Afonso Pena e Julho de Castilhos.

João Vitor Rodrigues, 25 anos, estava no quarto quando uma árvore araucária caiu sobre a residência atingindo este cômodo e outros dois dormitórios. A mãe e ele, dona Felicidade Rodrigues Machado, 58 anos, estava na cozinha. Susto e prejuízo que ainda serão estimados no decorrer dos dias.

"Meu maior medo era essa árvore. Sempre caia alguns galhos e eu ia para o quarto da mãe. Caiu perto da janela onde eu estava tirando as coisas de baixo porque tava entrando água. Caiu uns dois metros longe de mim, relata João Vitor.

Neste momento a Defesa Civil está no local avaliando os riscos e orientando os moradores. O Corpo de Bombeiros também foi acionado assim como a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). (Foto:Talita Bittencourt)

Ainda de acordo com João Vitor, a Famcri já havia sido solicitada para realizar a remoção da árvore. "Além do telhado, também destruiu móveis. É uma árvore grande e atravessou a casa inteira. Já tínhamos ligado para cortar, dava para ver a raíz", explica o jovem.

Na outra esquina, a poucos metros dali, uma segunda árvore caiu destruindo parte do muro de uma casa. Segundo informado por vizinhos, não há moradores nesta residência e também não houve feridos.

Foto: Thiago Hockmüller

(Vídeo:Talita Bittencourt)