InternetData CenterAssinante

Diretor técnico do Sebrae/SC vem ao Sul catarinense para encontros com lideranças

Objetivo é apresentar projetos da entidade que visam o desenvolvimento econômico e firmar
Diretor técnico do Sebrae/SC vem ao Sul catarinense para encontros com lideranças
Por Redação Engeplus Em 11/03/2020 às 16:15

A região Sul catarinense recebe, no fim desta semana, a visita do diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Rossi Pinheiro. Na quinta-feira, dia 12, e sexta-feira, dia 13, ele estará nas cidades de Criciúma, Araranguá e Tubarão, onde deve falar com autoridades e lideranças locais e regionais a respeito dos projetos do Sebrae que estão em andamento na região, além de discutir sobre como a entidade e os municípios podem trabalhar alinhados para promover o desenvolvimento regional.

A agenda começa por Criciúma, onde, na manhã de quinta-feira, o diretor participará de uma reunião interna com a equipe do Sebrae local e, em seguida, receberá líderes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O encontro com prefeitos, secretários e presidentes de associações e entidades será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Já no início da tarde, ele fará uma visita técnica à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e será recebido pela reitora Luciane Ceretta para uma reunião. Na sequência, Pinheiro seguirá para Araranguá, onde receberá lideranças da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). O encontro será na Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva).

Na manhã de sexta-feira, o diretor técnico do Sebrae/SC estará em Tubarão para uma reunião com líderes da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). O encontro será na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). A visita ao Sul catarinense será finalizada no período da tarde, em Imbituba, onde ele estará reunido com lideranças que integram a Rota da Baleia Franca (RBF).

“Em uma ação que acontece em todo o estado, o Sebrae está percorrendo as regiões para avançar em projetos que trabalhamos nos municípios com o intuito do desenvolvimento regional, sempre baseados no empreendedorismo e fomento às pequenas empresas. Estamos bastante motivados em relação a região Sul porque sabemos que as prefeituras, instituições e empresas são nossas parceiras”, afirma Pinheiro.

Projetos em andamento

A analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, destaca que a entidade trabalha com diversos projetos baseados no fomento aos pequenos negócios em benefício do desenvolvimento econômico regional do Sul catarinense.

“Temos o Projeto Cidade Empreendedora em oito municípios – Tubarão, Imbituba, Braço do Norte, Santa Rosa de Lima, São Martinho, Içara, Criciúma e Araranguá. Também temos o processo de Encadeamento Produtivo no setor de confecção, que cria uma cadeia de valor para pequenas empresas de confecção. Trabalhamos projetos na área de moda, em parceria com o Núcleo de Moda e Moda Catarina. Além disso, também trabalhamos com vários projetos ligados ao turismo, como a Rota da Baleia Franca e os Vales da Uva Goethe”, pontua Juliana.

Leia mais sobre: