InternetData CenterAssinante

Dia de reencontros na Escola Sesi Criciúma

Instituição promove drive-thru para estudantes da educação infantil
Dia de reencontros na Escola Sesi Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/08/2020 às 18:11

O sábado ensolarado em Criciúma foi de reencontro entre estudantes e professores da educação infantil da Escola Sesi Criciúma. Com o propósito de aproximação e manutenção do vínculo da escola com as famílias, o Drive-Thru Contos e Encantos também permitiu matar a saudade mútua entre alunos e professores, que prepararam kits com sugestões de brincadeiras, jogos e atividades para serem trabalhados em casa com a família.

A atividade deste sábado, dia 29, teve como temática clássicos infantis, onde personagens como Três Porquinhos, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho recepcionaram as crianças, que permaneceram nos carros, fazendo fotos, interagindo em adivinhas e entregando os kits de acordo com cada idade e brindes.

Para evitar filas, cada família recebeu um horário para participar, durante o período da manhã e da tarde. Ao final do passeio os alunos ganharam receita de bolo e uma maçã encantada, finalizando um momento hoje raro entre crianças e professores, que é a interação pessoal, prejudicada pelas novas regras impostas pela pandemia da Covid 19.

Este é o segundo drive-thru realizado pela escola. No primeiro o tema foram os sentimentos, que marcou com muita emoção o reencontro entre professores e alunos. A supervisora da Educação Infantil da Escola SESI Criciúma, Nilza da Rosa Belettini, conta que estes momentos são importantes para que a escola consiga transmitir segurança e esperança, que a escola continua viva e vibrante, esperando este momento passar.

“Queremos poder proporcionar este encontro, já que eles não podem vir na escola. Não tivemos nem tempo de despedidas e esses encontros mostram que eles podem vir e consigam entender que podem ver seus professores e levem para casa o que eles faziam aqui”, conta.

Mais de 200 crianças estão sendo esperadas neste segundo drive-thru, que envolve professoras e funcionárias da escola. Estudantes como João Felipe, que veio com o pai Felipe Bortoluzzi, rever a professora e participar das atividades, no dia do seu aniversário de seis anos. O pai conta que não conseguiu participar do primeiro, mas fez questão de ir participar do novo encontro. “Está muito legal, sempre contamos as histórias destes personagens. É muito legal esse reencontro”, conta Felipe Bortoluzzi.

A gerente executiva do Sesi e Senai Regional Sul, Graziela da Silva Branco, destaca que a atividade é muito importante para manutenção do vínculo com as famílias e as crianças. “Fica perceptível a felicidade das famílias e professores, e o quanto isso motiva a todos neste momento tão desafiador que passamos. É muito importante para reforçar esse vínculo e para que eles levem para casa atividades diferentes para inovar o dia a dia”, explica.

Com mais um adiamento do reinício das aulas, a ideia da equipe do Sesi Escola é promover mais um drive-thru, provavelmente no mês de setembro, com a temática da primavera.

Colaboração: Ana Sofia Schuster/Assessoria Imprensa Fiesc Regional Sul

Leia mais sobre: