InternetData CenterAssinante

'Data merece ser comemorada, mas esse não é o momento', afirma coordenador da Vigilância Sanitária

Samuel Bucco fala sobre fiscalizações e orienta para o Dia dos Pais
'Data merece ser comemorada, mas esse não é o momento', afirma coordenador da Vigilância Sanitária
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 06/08/2020 às 17:15

O Dia dos Pais ocorre no próximo domingo, dia 9 de agosto, e é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano, entretanto, com a pandemia de coronavírus, a Vigilância Sanitária de Criciúma está em alerta com a chegada da data. O coordenador Samuel Bucco, lembrou que é um ano atípico por conta do vírus, e afirmou que a "data merece ser comemorada, mas esse não é o momento", disse.

O coordenador da Vigilância Sanitária relembrou um caso que aconteceu no Dia das Mães, em maio deste ano na cidade de aglomeração. "Tivemos um grande problema com uma festa familiar que ocasionou três pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)". Bucco pede que todos entendam a situação, que é grave e talvez o momento mais crítico que o município enfrenta. "Precisamos saber lidar com a situação. Infelizmente a data do Dia dos Pais desse ano precisa ser um pouco mais moderada, não podemos nos reunir talvez com os nossos pais, eu também não vou me reunir com o meu pai esse ano, fico muito triste por isso, gostaria de estar com ele, de estar com a minha família, não os vejo há um tempo", afirmou. 

A Vigilância Sanitária continuará fazendo as fiscalizações neste final de semana, assim como tem feito nos últimos, em ritmo de plantão. Em função do momento, o órgão pede que não sejam realizados encontros familiares.