InternetData CenterAssinante

Cursos de curta duração e superior em Design de Moda retomam aulas presenciais no Senai Criciúma

Atividades serão reiniciadas a partir da próxima segunda-feira, dia 15
Cursos de curta duração e superior em Design de Moda retomam aulas presenciais no Senai Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/06/2020 às 17:43

O Senai Criciúma dá início na segunda-feira, dia 15, a retomada das aulas presenciais de cursos de curta duração e as atividades práticas em laboratórios do ensino superior, para o curso de Design de Moda. A retomada parcial das atividades foi liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da portaria 352 do dia 25 de maio e do decreto 630 assinado pelo governador Carlos Moisés no último dia 1º de junho. As aulas à distância foram mantidas desde o início da pandemia.

Em Criciúma estão liberadas a partir da semana que vem as aulas nos laboratórios de Modelagem, Costura, Estúdio Fotográfico, Criatividade e Informática. Todos eles serão utilizados pelos alunos dos cursos de ensino superior em Design de Moda.

Já os cursos de curta duração em “Mecânico de Máquinas de Costura”, “Programador de Torno de CNC”, “NR 11 – Segurança na Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte”, “CAD Para Confecção (AUDACES)”, “Soldador Básico” e “Mestre de Obras” terão início a partir de julho, porém as inscrições para os interessados estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 3431-7100.

“A retomada das atividades será realizada pelas aulas nos laboratórios específicos do curso de moda e também estamos retomando as ofertas para os cursos de curta duração que, de acordo com a portaria emitida pela Secretaria de Estado de Saúde, estão liberadas para serem reiniciados, sempre com segurança e seguindo os protocolos necessários”, garantiu o coordenador de Educação Básica e Profissional do Sesi/Senai Criciúma, Geovanes Barcelos Junior.

Preocupação com a segurança de todos

Serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos e a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula. "O Sesi elaborou protocolos de segurança com base em todas as recomendações dos órgãos de saúde. As atividades educacionais liberadas serão retomadas com todo o cuidado necessário para preservar a saúde de estudantes, docentes e colaboradores das nossas escolas", salientou o diretor de educação e tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira.

As aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho de 2020 por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630.

Algumas atividades ainda seguem suspensas

Seguem suspensas as aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto. Estes seguem com as aulas em ambiente virtual. O decreto 630 estabelece ainda que a decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto