InternetData CenterAssinante

Curso de férias contou com a participação de três professores do Estado

Atividade desenvolvida na Fundação Cultural de Içara encerrou neste sábado
Curso de férias contou com a participação de três professores do Estado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/01/2020 às 20:28

Os alunos que participaram das aulas de Balé da Fundação Cultural de Içara (FCI) podem estar de férias, mas estão se preparando para começar o ano de 2020 com muitas novidades. Para a temporada de competições e aprendizado que vem por aí, a FCI realizou um curso de férias voltado para a capacitação de 60 alunos. Ao todo, três professores de Santa Catarina estão participando das atividades. 

De acordo com o professor de balé da FCI, Lucas Fernandes, o objetivo foi oportunizar ainda mais conhecimento para todos. “Para nós é incrível ter profissionais deste porte nos ajudando no crescimento dos bailarinos, e ver essa garotada nas férias se dedicando por cultura é transformador”, comentou.  

As aulas acontecem durante a última semana e encerraram neste sábado, na FCI, com a participação de alunos de 10 a 18 anos. Alongamento e flexibilidade, jazz e balé clássico foram algumas das experiências que os participantes vivenciaram. Além do aprendizado pelos professores, também foi realizado ensaio dos trabalhos que vão ser mostrados durante o ano.  

Participaram das atividades os professores Anderson Machado, de Florianópolis, Bruna Lorenzetti, do Balé Bolshoi, e Hellem Barros Manenti, diretora da Culture Soul Companhia de Danças.  

Leia mais sobre: