InternetData CenterAssinante

Cubista de Urussanga bate recorde nacional

Ele conquistou o primeiro lugar na modalidade megaminx
Cubista de Urussanga bate recorde nacional
Foto: Divulgação
Por Redação Em 29/06/2020 às 16:31

Vitor Wagner Abreu, de Urussanga, participou do 4º Biocube Open Online realizado nos dias 26 a 28 de junho. Ele conquistou o primeiro lugar na modalidade megaminx, um quebra-cabeça com doze faces coloridas, com uma média de 42,49 segundos. Também fez o melhor tempo batendo o próprio recorde oficial em 39,46 segundos.

Vitor já conquistou três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze em campeonatos oficiais organizados pela Associação Mundial de Cubo Mágico - WCA. É o atual Campeão Brasileiro, tanto oficial quanto on-line, na modalidade megaminx. Além destes títulos ele é recordista nacional tanto com o melhor tempo (40,9 segundos) como com a melhor média (45,45 segundos). Também ocupa o 7º lugar no ranking sulamericano e o 72º lugar no mundial.

Gustavo Laurentino Galvani, de Orleans, também se destacou na modalidade com os pés obtendo uma média de 33,23 segundos. Este é o segundo campeonato que oportuniza a participação de pessoas com deficiência. A presença destes competidores tem sido importante a inclusão social.

Tiago Franco Fogaça Dias, de Porto Alegre/RS, é administrador da loja virtual Biocube. Seu propósito é elevar o nível de hardware no país para os atletas conseguirem ter uma melhor performance usando os mesmos tipos de equipamentos, cubos e lubrificantes que os melhores cubistas do mundo. Ele faz parte da equipe organizadora formada por pessoas de várias cidades brasileiras. “Os campeonatos online são de extrema importância para os atletas, principalmente agora na quarentena, pois os mantém motivados e também é uma opção mais divertida de passar esta fase de confinamento e distanciamento social”, comentou Dias.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro - Acadêmica de Jornalismo (SATC)