InternetData CenterAssinante

Criciúma tem oito novos casos de coronavírus; cinco pacientes não são residentes do município

Vigilância Epidemiológica atualizou os números na tarde deste sábado
Criciúma tem oito novos casos de coronavírus; cinco pacientes não são residentes do município
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 04/04/2020 às 16:08

Criciúma possui oito novos casos de coronavírus, sendo que cinco pacientes não são residentes do município. Ao todo, são 24 pessoas notificadas com Covid-19 na Capital do Carvão, três novos casos foram divulgados neste sábado, dia 4, pela Vigilância Epidemiológica.

Em Criciúma, oito pessoas já foram curados da doença, eles passaram por acompanhamento dos profissionais da saúde e cumpriram 14 dias de quarentena. Além disso, um homem que estava internado no Hospital da Unimed morreu na madrugada da última quarta-feira, ou seja, a cidade possui neste momento 15 pacientes com coronavírus. Todos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Já em relação ao número de não residentes de Criciúma, mas que foram notificados na Capital do Carvão, chegou a 13 pessoas e cinco resultados foram divulgados neste sábado. Uma mulher, de 71 anos, que estava internada no Hospital São José, porém é moradora de Balneário Gaivota, acabou morrendo na última quinta-feira e o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) afirmou hoje que ela estava com Covid-19. 

A Vigilância Epidemiológica ainda relata que dos 15 residentes de Criciúma, quatro estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro internados em clínica. Já sete pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados. 

Já pacientes que não residem em Criciúma, mas estão internados em hospitais da Capital do Carvão, são sete casos. Três pacientes estão na UTI e quatro em clínica. 

Até o momento foram realizadas 251 coletas de amostra para análise de COVID-19 em Criciúma, segundo a Vigilância Epidemiológica.