InternetData CenterAssinante

Criciúma registra mais um caso de coronavírus; são 17 criciumenses neste momento com Covid-19

Até o momento foram realizadas 259 coletas de amostra para análise de coronavírus
Criciúma registra mais um caso de coronavírus; são 17 criciumenses neste momento com Covid-19
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 06/04/2020 às 19:58

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma anunciou na noite desta segunda-feira, dia 6, mais um caso de coronavírus. Com a atualização, a Capital do Carvão possui 17 pacientes neste momento com Covid-19 na cidade. Até a puiblicação desta matéria foram realizadas 259 coletas de amostra para análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). 

Criciúma já contabilizou 28 pessoas com o novo vírus, sendo que nove pacientes já se recuperaram da doença e seguem em isolamento domiciliar. A Capital do Carvão ainda teve duas mortes por Covid-19. Sendo uma idosa de 79 anos, que sofria de outras comorbidades e estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Evaldo Stopassoli, de 73 anos, que morreu na madrugada do dia 1º.

A Vigilância Epidemiológica ainda relatou que 16 pessoas que moram em outras cidades, entretanto foram notificadas em Criciúma estão Covid-19, porém uma idosa de 71 anos morreu

Pacientes hospitalizados 

Criciúma possui cinco pacientes confirmados com Covid-19 internados em UTI e cinco em clínicas. As outras sete pessoas com a doença estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pela Vigilância. 

Já em relação aos pacientes que não são residentes de Criciúma, mas que estão internados em hospitais da Capital do Carvão são nove pessoas, sendo quatro em UTI e cinco em clínicas.