InternetData CenterAssinante

Criciúma registra mais 50 positivados para Covid-19

Secretaria de Saúde também registrou nove casos envolvendo moradores de outras cidades
Criciúma registra mais 50 positivados para Covid-19
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 05/07/2020 às 21:28

O aumento no número pessoas contaminadas pelo novo coronavírus é evidente. Somente em Criciúma, entre sábado e domingo, dias 4 e 5, a Secretaria de Saúde registrou mais 59 positivados, 50 deles moradores da Capital do Carvão e nove de outras cidades, mas notificados pelos órgão de saúde criciumense.

O número consta em relatório atualizado pela prefeitura e encaminhado à imprensa. Nele consta todos os registro efetuados pela Vigilância Epidemiológica até 20h20 de hoje. Entre moradores de Criciúma, são 873 pacientes positivados dos quais 13 morreram e 573 estão recuperados. Além disso, são 5.929 exames descartados.

Entre as pessoas confirmadas, 11 estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 em tratamento clínico e o restante em tratamento domiciliar. Entre casos suspeitos envolvendo criciumenses, há duas internações em UTI e oito em clínicas.

Ainda neste grupo de pessoas, a prefeitura confirmou neste domingo a morte de uma idosa de 71 anos, que estava internada desde o dia 18 de junho na UTI do Hospital São José (HSJ). Além da Covid-19, ela também sofria de hipertensão e diabetes. 

Entre pessoas de outros municípios, mas que buscaram auxílio em Criciúma, são 365 positivados dos quais 11 morreram. Não consta no relatório o número de recuperados. São 657 casos descartados. Entre internações, são sete positivados em UTI e nove em tratamento clínico. Entre os suspeitos, são seis em UTI e 14 em tratamento clínico.

Leia mais

Prefeitura de Criciúma confirma mais um óbito por Covid-19; vítima tinha 71 anos

Balneário Gaivota confirma terceira morte causada pelo novo coronavírus

Idoso vítima da Covid-19 era morador de Balneário Rincão