InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe mais 3,5 mil doses de vacinação contra a influenza

Secretaria de Saúde já vacinou mais de 15 mil criciumenses nesta Campanha
Criciúma recebe mais 3,5 mil doses de vacinação contra a influenza
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 03/04/2020 às 09:25

A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu mais 3,5 mil doses da vacina contra a influenza nesta sexta-feira, dia 3, totalizando 23,4 mil nesta campanha. As doses serão encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão utilizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Criciúma já vacinou mais de 15 mil pessoas contra a influenza em 11 dias. A campanha de vacinação de 2020 iniciou no dia 23 de março e encerrará em 22 de maio.  

Nesta nova fase da campanha, a Secretaria de Saúde continuará com o mesmo critério adotado nas últimas semanas. Cada UBS será responsável por agendar as vacinas, tendo como prioridade idosos acamados e de maior faixa etária, de acordo com a realidade de cada localidade. Para a quarta etapa, não haverá ação específica na região Central. 

De acordo com a a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) entra em contato com os moradores dos bairros, conforme critério estabelecido, e marca datas e horários para aplicação das vacinas. “Aderimos estratégias justamente para facilitar a vacinação dos nossos munícipes”, pontua.