InternetData CenterAssinante

Criciúma: Conselho Municipal e artistas realizam 3º encontro virtual para tratar da Lei Aldir Blanc

Encontro online apresentará o plano de ação da cidade
Criciúma: Conselho Municipal e artistas realizam 3º encontro virtual para tratar da Lei Aldir Blanc
Foto: Arquivo/Engeplus
Por Jessica Rosso Em 10/09/2020 às 13:37

Mais um encontro virtual será realizado pelo setor de Cultura de Criciúma. A reunião online está marcada para esta sexta-feira, dia 11, às 10 horas. Dessa vez o encontro ampliado chamado de 'Fórum Permanente Cultura Criciúma' apresentará o plano de ação da cidade.

A participação é aberta ao público de outros municípios, porém decisões em votação serão apenas para criciumenses, informou a artista, atualmente professora do Curso de Artes Visuais da Unesc, Daniele Zacarão que é uma das participantes. Esse é o terceiro encontro realizado para tratar da Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, e é promovido por artistas locais, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura. 

A Lei Aldir Blanc dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública (decretado por conta da pandemia de Covid-19), conforme a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A Lei prevê um auxílio financeiro emergencial para o setor, destinado às pessoas e também para as atividades culturais (espaços, entre outros),  que tiveram atividades interrompidas devido a quarentena, instaurada no Estado de Santa Catarina.

Reunião:

Link para acesso: https://meet.google.com/rwo-gtij-vmq (pelo computador é só acessar).

Para acessar pelo celular é necessário baixar o app Google Meet.