InternetData CenterAssinante

Cras Vila Miguel contempla 500 usuários com doação de máscaras em Criciúma

Projeto Liga de Doações Conecta SC destinou 1.540 máscaras ao equipamento nessa segunda-fe
Cras Vila Miguel contempla 500 usuários com doação de máscaras em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/07/2020 às 14:24

A busca por estratégias inovadoras para melhor atender as famílias em situação de vulnerabilidade social continua sendo a prioridade nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma. No território do Vila Miguel, 500 usuários serão contemplados com máscaras e sabão. Isso porque o equipamento recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 6, a doação de 1.540 máscaras do Projeto Liga de Doações Conecta Santa Catarina (SC).

O projeto é idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com as lojas Hering. Já os sabões, serão confeccionados pela equipe do Cras Vila Miguel. “O nosso público é muito vulnerável e nós pretendemos auxiliá-los na prevenção contra o coronavírus”, disse a coordenadora do Cras Vila Miguel, Elaine Martins Cardoso.

O equipamento conta com nove funcionários, que também foram contemplados com máscaras oriundas do projeto Liga de Doações Conecta SC. “Essas parcerias são muito importantes e vêm para auxiliar o trabalho dos profissionais na situação pandêmica”, comentou a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Divulgação: Maria Henrique Leandro/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma