InternetData CenterAssinante

Cras de Criciúma serão contemplados com a campanha Natal Mais Luz 2020

Crianças de zero a 12 anos receberão brinquedos nas semanas que antecedem o Natal
Cras de Criciúma serão contemplados com a campanha Natal Mais Luz 2020
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/11/2020 às 13:35

Os voluntários da campanha Natal Mais Luz 2020 estão se organizando, desde agosto, para mais uma edição do projeto. Neste ano, as crianças de zero a 12 anos, atendidas pelos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma, serão contempladas. Mais de 300 meninos e meninas receberão brinquedos nas semanas que antecedem o Natal.

“Neste ano, o Natal vem com o foco na esperança de dias melhores. Estamos passando por um momento em que as famílias tiveram um agravamento na situação financeira e, mais do que nunca, poder contribuir para que as crianças tenham um presente de Natal é muito gratificante”, afirmou a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

A campanha conta com 22 voluntários e dois coordenadores. Diferente dos outros anos, neste não está havendo a arrecadação de brinquedos. Além disso, eventos com apresentações artísticas e culturais não estão sendo promovidas. Estas medidas foram adotadas para evitar aglomerações e a possível contaminação pela Covid-19.

Para arrecadar recursos para o projeto, a única ação realizada é a venda da ação entre amigos, no valor de R$ 2,00. Os interessados em contribuir com a ação solidária, podem acessar as redes sociais e entrar em contato com o voluntário mais próximo de sua residência. O projeto também conta com 12 parceiros que auxiliaram na doação de brindes para o sorteio, impressão dos bilhetes e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os voluntários.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para as nossas crianças. Acreditamos que, neste momento de pandemia, o nosso trabalho se torna ainda mais essencial. Muito mais do que um brinquedo, queremos transmitir o verdadeiro sentido do Natal, através do acolhimento e de palavras positivas”, disse um dos coordenadores do Natal Mais Luz 2020, Guilherme Carminatti.

Leia mais sobre: