InternetData CenterAssinante

Covid-19: em Criciúma há 48 pessoas internadas devido à doença

São 26 pacientes com caso confirmado e 22 suspeitos
Covid-19: em Criciúma há 48 pessoas internadas devido à doença
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 28/06/2020 às 17:33

Atualmente nos hospitais de Criciúma estão internadas 48 pessoas, entre casos confirmados e suspeitos, por conta da Covid-19. O número foi atualizado no boletim da Vigilância Epidemiológica do município divulgado noste domingo, dia 28. São 26 pacientes com exames confirmados para a doença e mais 22 com suspeita de terem contraído o vírus. 

Os internados também se dividem em dois grupos: os residentes em Criciúma e os que são de outras cidades e estão recebendo tratamento nos hospitais criciumenses. São 24 pessoas que moram em Criciúma, sendo 13 casos confirmados - sete em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria - e mais 11 suspeitos - um internado em UTI e dez em leitos clínicos. 

Dos que residem em outros municípios também são 24 internações, contabilizando 13 casos confirmados - sete em UTI e seis em leitos clínicos - e mais 11 suspeitos - com dois em UTI e nove em enfermaria. 

Atualização dos casos confirmados

O boletim também atualizou o número de casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia em Criciúma. São 654 resultados positivos, sendo que 520 pacientes estão recuperados. A cidade segue com 12 mortes ocasionadas pela doença e 5.703 exames realizados apontaram negativo.