InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros abre inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil

É necessário que o candidato tenha pelo menos 18 anos
Corpo de Bombeiros abre inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil
Foto: Manuela Silva | Corpo de Bombeiros
Por Redação Engeplus Em 27/09/2020 às 15:40

As inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil das praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres que compõem a área de circunscrição do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), iniciam nesta segunda, dia 28, e seguem até sexta-feira, dia 2.  

De acordo com o subcomandante do 4º BBM e comandante da Operação Veraneio, major BM Henrique Piovezam da Silveira, as medidas sanitárias visando combater a proliferação da Covid-19 estarão vigentes em todas as etapas de inscrição e curso. “Nós estamos no meio a pandemia, mas o como verão está chegando, precisamos nos antecipar e planejar a operação veraneio, para garantir a segurança dos banhistas de nossa região”, ressaltou. 

Para participar, é necessário que o candidato tenha pelo menos 18 anos e seja aprovado em uma prova de corrida, onde é necessário correr 1.600 metros em determinado tempo e nade 500 metros, em até 12 minutos. Inicialmente, quem tiver interesse, pode acessar o site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ir na aba de Cursos ao Cidadão e procurar o edital da praia de sua preferência. Nele, estará disponível o link para inscrição.

Colaboração: Manuela Silva | Corpo de Bombeiros

Leia mais sobre: