InternetData CenterAssinante

Copa Sul dos Campeões suspensa por tempo indeterminado

Larm segue a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde
Copa Sul dos Campeões suspensa por tempo indeterminado
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 17/03/2020 às 09:12

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) anunciou na manhã desta terça-feira, dia 17, a suspensão por tempo indeterminado da Copa Sul dos Campeões. Em nota, a entidade diz seguir a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde em relação à medidas preventivas em combate ao surto de coronavírus.

Ao Portal Engeplus, o presidente da Larm, Guilherme Gomes, afirmou que não há qualquer perspectiva de cancelamento da Copa Sul. A tendência é que a situação seja reavaliada dentro de 15 dias. “É precaução. Estamos obedecendo a tendência da Federação Catarinense de Futebol (FCF) junto com a Secretaria de Estado da Saúde. Não somos melhores que ninguém e achamos por bem suspender até segunda ordem”, justificou.

Dos casos suspeitos de coronavírus na região Sul, nenhum atinge atletas ou dirigentes ligados aos clubes participantes da Copa Sul. De acordo com o gomes, os clubes entenderam a necessidade de paralisação e apoiaram a decisão. “A grande maioria tem sido compreensível neste momento. O futebol não está acima da saúde. Os seres humanos estão acima do futebol“, afirma.

A Copa Sul dos Campeões iniciou no dia 8 de março e até o momento foram realizadas duas rodadas. O Araranguá divide a chave A com Estância, da Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM), e Vera Cruz, da Liga Imbitubense de Futebol (LIF). Já o Caravaggio está no grupo B, com Bonsucesso (LAVM) e Independente (LIF). E o Metropolitano está na chave D, com Jaguaruna, da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) e Palmeiras, associado à Liga Tubaronense de Futebol (LTF). A chave C é formada por Ajax (LUD), Campinense (LIF) e Sete de Setembro, representante da Liga Verde Vale de Futebol (LVVF). 

Confira a nota oficial da Larm:

Suspensão das competições organizadas pela LARM

A Diretoria da Liga Atlética da Região Mineira, considerando a recomendação do Ministério de Estado da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina, da Confederação Brasileira de Futebol - CBF e da Federação Catarinense de Futebol - FCF, resolve suspender todas as competições de futebol não-profissional promovidas pela entidade por tempo indeterminado.

Leia mais sobre: