InternetData CenterAssinante

Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil realiza primeira reunião

Encontro ocorreu no Salão Ouro Negro e teve como assunto principal o Regimento Interno
Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil realiza primeira reunião
Por Redação Engeplus Em 14/05/2020 às 15:58

Fiscalizar, aconselhar e orientar, estes são os papéis dos Conselhos Municipais de Criciúma. Na manhã desta quinta-feira (14), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) realizou no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a primeira reunião. Entre os assuntos gerais incluídos na pauta, estava a deliberação e aprovação do Regimento Interno da Defesa Civil de Criciúma. Todos os presentes seguiram os protocolos de saúde pública, incluindo o uso de máscara.

A convocação dos membros para o encontro foi feita pela Coordenação dos Conselhos. “As competências do Compdec consistem em incentivar a educação preventiva, apoiar a organização e execução de campanhas e acompanhar o cadastro, os recursos e os meios de apoio existente na proteção de Defesa Civil e buscar junto às comunidades ou bairros, soluções para a prevenção de desastres”, comentou o presidente do conselho e coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

O Compdec é composto de representantes do poder público municipal como a própria Defesa Civil, Procuradoria Geral do Município, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria da Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, 9º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, 6ª Delegacia Regional da Polícia (DRP) e Poder Legislativo Municipal.

Fazem parte dos membros da sociedade civil, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); Clube de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, 6° Delegacia Regional Da Polícia Civil, 9° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Criciúma (Crea), Associação Sul Catarinense de Engenheiros E Arquitetos (Ascea),  Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Ordem dos Advogados Do Brasil (OAB )Subseção Criciúma, Maçonaria, União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), Associação dos Bombeiros Comunitários de Criciúma e da Cruz Vermelha.

Colaboração: Natasha Monteiro / Prefeitura de Criciúma