InternetData CenterAssinante

Confirmado segundo paciente com coronavírus em Criciúma

Exame detectou infecção do vírus em uma mulher de 59 anos
Confirmado segundo paciente com coronavírus em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 20/03/2020 às 16:04

Está confirmado o segundo caso de coronavírus no município de Criciúma. Desta vez, a paciente é uma mulher de 59 anos. Segundo informações da Secretaria de Saúde, ela está em tratamento domiciliar e passa bem. O primeiro caso de coronavírus na Capital do Carvão foi anunciado na manhã desta sexta-feira, dia 20, pela Unimed. A paciente é uma mulher de 37 anos com histórico de viagem para Orlando, nos Estados Unidos. 

Os dois resultados de exames foram comunicados para a Secretaria de Saúde pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), que é o órgão responsável pela análise das coletas no Estado. 

Até o momento, conforme o informativo da Secretaria de Saúde do município, Criciúma tem dois quadros confirmados de coronavírus, além de 31 suspeitos e 15 descartados. Deste montante, 12 suspeitas são de pessoas residentes em outras cidades e notificadas na Capital do Carvão - para este caso há seis situações descartadas.

Na Unimed, três pacientes sob suspeita

Em uma nota para a imprensa, a Unimed informou que desde a abertura do hospital de campanha, no bairro Próspera, foram realizados 218 atendimentos para adultos e 79 pediátricos. 

Foram necessárias 63 coletas e apenas uma testou positivo para coronavírus, confirmando justamente o primeiro caso em Criciúma. No momento, três pacientes estão internados na Unimed e aguardam o resultado do exame junto ao Lacen.

Leia mais sobre: