InternetData CenterAssinante

Confirmada a terceira morte por Covid-19 na região Sul de Santa Catarina

Moradora de Balneário Gaivota, de 71 anos, testou positivo para a doença
Confirmada a terceira morte por Covid-19 na região Sul de Santa Catarina
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 04/04/2020 às 14:22

A Prefeitura de Balneário Gaivota confirmou no início da tarde deste sábado, dia 4, a terceira morte por Covid-19 no Sul de Santa Catarina. Trata-se de uma idosa, de 71 anos, que morreu na última quinta-feira, dia 2, em um hospital de Criciúma. 

A confirmação do diagnóstico saiu na manhã de hoje, após divulgação do laudo realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). A prefeitura informou ainda que dois exames foram encaminhados para o Lacen, mas como o primeiro já atestou positivo é correto confirmar a morte por Covid-19. 

Veja a nota da Prefeitura de Balneário Gaivota:

Já no primeiro exame foi confirmado que o óbito da mulher de 71 anos de Balneário Gaivota, ocorrido na tarde de quinta-feira, em um hospital em Criciúma, foi decorrente da doença Covid-19.

O resultado da primeira coleta saiu na manhã deste sábado, 4, e confirmou a primeira morte pelo Covid-19 no Vale do Araranguá. Aguarda-se a segunda coleta, mas como a segunda é ainda mais sensível, já com o positivo no primeiro exame é possível confirmar o laudo relacionado ao coronavírus.

Em respeito à família, o nome da idosa se mantém em sigilo. A Vigilância Epidemiológica pontua que o familiar mais próximo da idosa já se encontra em monitoramento. Salienta-se que se mantém os protocolos gerais para toda população em cuidar com a higienização e realizar ao máximo possível o isolamento social.