InternetData CenterAssinante

'Compre Digital do Comércio Local' continua mesmo com a volta de algumas atividades

Grupos de riscos que permanecem isolados e população podem acessar site
'Compre Digital do Comércio Local' continua mesmo com a volta de algumas atividades
Por Redação Engeplus Em 13/04/2020 às 14:42

O comércio de rua e o atendimento no balcão de restaurantes está liberado a partir desta segunda-feira, dia 13. No entanto, os riscos de contaminação por coronavírus (Covid-19) continuam e a população precisa seguir os protocolos de prevenção. Por isso, a campanha 'Compre digital do comércio local' continua mesmo com a volta dessas atividades. Os grupos de risco que permanecem em isolamento e a população com receio de sair nas ruas, pode acessar o topedindo.com.br/comprelocal e realizar os pedidos.

Como parte integrante do programa Supera Criciúma, a ação é uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O objetivo é fortalecer a atividade econômica através da venda e da compra online de produtos do comércio de Criciúma. Mais de 80 lojistas já estão cadastrados e o Criciúma Shopping também entrará na plataforma. É através do topedindo.com.br/comprelocal que todos podem conferir os estabelecimentos participantes e os produtos à venda.

"Ter uma alternativa para comprar sem sair de casa pode significar uma diferença entre comprar ou não comprar. A liberação das atividades não eliminou o risco de contaminação e, enquanto o risco existir, muitos não vão querer sair de casa. Por isso, a plataforma continua sendo válida e muito útil nesse período de pandemia", explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.

Gerencie suas finanças na crise

A primeira palestra do programa Supera Criciúma ocorre nesta quarta-feira (15). Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o tema do encontro será 'Gerencie suas finanças na crise'. A reunião ocorrerá às 18h30 e para participar, basta acessar, gratuitamente, sebrae.sc/gerenciar-financas-criciuma.

Leia mais sobre: