InternetData CenterAssinante

Como começar um e-commerce é o assunto da 2ª edição virtual do Café de Ideias

Encontro idealizado e realizado pela CDL de Criciúma está marcado para a próxima quarta
Como começar um e-commerce é o assunto da 2ª edição virtual do Café de Ideias
Foto: Unsplash/Ilustração
Por Redação Engeplus Em 02/08/2020 às 12:17

A pandemia do novo coronavírus provocou um aumento de 81% no faturamento do e-commerce brasileiro em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Compre&Confie. Com o objetivo de auxiliar as empresas da região a se adequarem a essa nova necessidade dos consumidores o tema da 2ª edição do Café de Ideias, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, terá como tema “Como começar um e-commerce”. O encontro que está marcado para 9h da próxima quarta-feira (5) conta com a participação do fundador e CEO da Climba Commerce, empresa especializada em tecnologia e estratégia para e-commerce, Rafael da Cunha.

O aproveitamento de ferramentas virtuais de vendas consiste em uma das formas mais sólidas para que o cliente continue comprando nas lojas , mesmo em tempos de isolamento social, aponta o palestrante, enaltecendo ser um processo que entrega um serviço ao cliente de forma confortável e por isso é vital para todos os modelos de negócio estar na internet e se adequarem de acordo com os segmentos. “Os consumidores que iam demorar cinco anos pra começar a comprar online já estão comprando e nós precisamos pensar na normalização deste canal de venda a partir da pandemia”, aponta Rafael.

A edição terá o link direto enviado aos inscritos pelo telefone (48) 3431-2100. A mudança para o ambiente virtual possibilita que os lojistas participem do evento diretamente de suas lojas ou casas, engajando também outros membros da equipe que estiverem disponíveis.

Colaboração: Beatriz Formanski / Alfa Comunicação

Leia mais sobre: