InternetData CenterAssinante

Com formato drive-thru, Feijoada do Bairro da Juventude é sucesso

Evento em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária teve recorde de ingressos vendidos
Com formato drive-thru, Feijoada do Bairro da Juventude é sucesso
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/07/2020 às 16:07

A 18º edição da Feijoada Beneficente do Bairro da Juventude em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma aconteceu no sábado, dia 25, na sede da instituição. Devido à pandemia, o evento ganhou um novo formato: o sistema drive-thru. A mudança não afetou a elaboração do prato nem a procura do público. Mais de 1,2 mil ingressos foram vendidos e se tornou recorde dos eventos gastronômicos promovidos na entidade.

Dentro de seus carros, as pessoas foram aguardadas pela equipe organizadora que entregava ao público o Kit Feijoada incluindo, além do prato principal, os seguintes acompanhamentos: torresmo à pururuca, arroz, farofa, couve e caldinho.

“Estamos, desde a última quarta-feira, preparando o evento. Este ano, não foi possível confraternizar todos juntos, mas como todos os anos, não faltou muito carinho em cada preparo. Ao todo, uma tonelada e meia de ingredientes foram utilizadas para a confecção do kit”, revelou Chef Motta, responsável pelo cardápio.  

Com os cuidados de segurança e higiene mantidos, o Bairro com o apoio do Núcleo precisou inovar para enfrentar o atual momento. “A instituição sempre manteve em seu calendário gastronômico de três a quatro eventos, que colaboram muito com as questões financeiras da entidade. No primeiro semestre deixamos de promover um deles e sentimos que precisávamos inovar. No início ficamos um pouco receosos de promover a Feijoada, pois não sabíamos se a comunidade seria receptiva a este formato. Mas resolvemos encarar e fomos surpreendidos, mais uma vez, com a solidariedade das pessoas”, contou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Zanette.

Lizandra Claus, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, também avaliou como positivo o evento. “Foi uma experiência desafiadora e tudo funcionou muito bem. Ficamos felizes em poder ajudar o Bairro e todas as famílias atendidas”.

Colaboração: Michele Picolo/Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude