InternetData CenterAssinante

Com contribuição online, moradora de Içara busca recuperar mobilidade

Andressa Raupp de Farias precisa fazer uma cirurgia que custa cerca de R$ 60 mil
Com contribuição online, moradora de Içara busca recuperar mobilidade
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 01/10/2020 às 12:01

Portadora de luxação congênita de quadril bilateral com artrose grave, a atendente de farmácia, Andressa Raupp de Farias, atualmente em benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vem lutando para a realização de cirurgia. Enfrentando dores constantes, a moradora de Içara necessita de colocação de duas próteses no quadril. Com um custo estimado em R$ 60 mil. 

Andressa iniciou uma campanha de arrecadação na internet por meio de vaquinha online para realizar o sonho de voltar a caminhar normalmente. “Convivo com fortes dores e para caminhar normalmente em média e longa distância sinto muitas dificuldades. A realização de tarefas domésticas simples como, por exemplo, varrer a casa, também agrava a situação”, contou Andressa.

O laudo médico descrito em maio de 2019 indica que Andressa necessita da realização de artroplastia total de quadril bilateral. “O ortopedista indicou um material de maior durabilidade que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde. Busquei alternativas via justiça, mas a pandemia do coronavírus dificultou, então conversei com minha família e optamos a tentativa por meio de arrecadação online”, explicou. 

Interessados em contribuir para o procedimento cirúrgico de Andressa podem acessar o link. Mais informações sobre como colaborar o telefone de contato é o (48) 9.9650-2618.

Leia mais sobre: