InternetData CenterAssinante

Com barreiras abertas e orla fechada, Rincão segue se precavendo contra o coronavírus

Foram liberados nesta segunda os três últimos acessos ao município que estavam fechados
Com barreiras abertas e orla fechada, Rincão segue se precavendo contra o coronavírus
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 30/03/2020 às 16:27

O prefeitura de Balneário Rincão finalizou nesta segunda-feira, dia 30, a abertura dos três últimos acessos ao município que permaneciam fechados. Dois estão localizados ao Sul da cidade e conforme Jairo Custódio não há previsão e necessidade de uma nova interrupção do trânsito.

Apesar do acesso livre e do desmanche da barreira sanitária, montada na SC-445, no limite com Içara, a recomendação segue para que as pessoas permaneçam em casa, evitem aglomerações e caminhadas na orla.

Em entrevista ao Portal Engeplus, o prefeito lembrou que todos os acessos à orla permanecem fechados como ação preventiva ao coronavírus. "A orientação continua de ficar em casa e não ir para a praia, à beira-mar. O carro de som segue orientando as pessoas, isso é nacional e não temos previsão para abrir (o acesso à praia)", explica Custódio.


Fila para ir à lotérica registrada nesta segunda-feira, dia 30, em Balneário Rincão/Foto: Prefeitura de Balneário Rincão

Mesmo assim, o dia tem sido agitado em função da abertura da lotérica e da agência bancária na área central do município. Longas filas se formaram, a exemplo do que também aconteceu em Criciúma.

Os acessos

A barreira sanitária foi aberta no dia 21 de março e funcionou até a última quinta-feira, dia 26. O desfecho, segundo o prefeito, foi positivo e serviu para conscientização da população.

"Seguimos as recomendações do decreto estadual. Com o fechamento, o pessoal passou por uma via só e serviu para orientação. Há poucas pessoas na orla, no calçadão não há ninguém. Claro, que com as notícias de voltar ao trabalho o movimento vem aumentando, sobretudo com a abertura de lotérica e da agência do Sicredi", afirma.

Desde o desmanche da barreira, dois acessos foram liberados na própria sexta-feira e um no sábado. Os demais foram liberados hoje. Haviam sido fechadas as entradas pelos bairros Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e Acesso Sul.