InternetData CenterAssinante

Coleta de lixo continua parcialmente suspensa no Sul catarinense em virtude das chuvas

A cidade de Tubarão já está com o cronograma normalizado
Coleta de lixo continua parcialmente suspensa no Sul catarinense em virtude das chuvas
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 08/07/2020 às 10:07

A empresa Racli Limpeza Urbana informou, por meio de nota enviada a imprensa, que devida às chuvas que atingem a região Sul desde terça-feira, dia 7, continua com a coleta de lixo temporariamente suspensa nas cidades de Criciúma, Içara, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Morro da Fumaça e Forquilhinha. O município de Tubarão já está com o serviço normalizado. 

A empresa informa que, “com a diminuição das chuvas, já estão sendo realizados pelo menos os serviços de forma mecanizada, reduzindo o número de pessoal exposto. Por se tratar de serviço essencial à saúde, a interrupção total por vários dias poderá ocasionar muita dificuldade em sua retomada. Com dosagem adequada e conhecimento pleno dos serviços executamos, a empresa vai garantir a conciliação de todas as necessidades e interesses para assegurar a saúde e limpeza pública, sempre preservando a saúde dos seus colaboradores e utilização de todos os equipamentos de segurança”, diz a nota. 

A medida se faz necessária para a saúde dos colaboradores em função da pandemia do coronavírus. “Retomaremos a total normalidade dos serviços assim que as condições meteorológicas permitirem”.