InternetData CenterAssinante

Colégio Unesc: Preparação contínua para os desafios do Terceirão

Alunos contam com bate-papos virtuais sobre diferentes aspectos da escolha profissional
Colégio Unesc: Preparação contínua para os desafios do Terceirão
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/08/2020 às 13:02

Embora bastante atípico, o ano letivo do Terceirão do Colégio Unesc tem ritmo acelerado. Além dos aprendizados nas diferentes disciplinas, ministrados com aulas mediadas por tecnologia, os estudantes contam com o compartilhamento de conhecimentos que vão além dos conteúdos teóricos e de vestibular.

Entre outros projetos, a turma do Terceirão participa ao longo de todo o ano do Prepara Unesc, ação voltada à preparação completa do aluno voltada à vida pós encerramento do período escolar. A proposta, conforme a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, é acolher o misto de sentimentos e dúvidas dos estudantes com orientações que irão ajudá-los a direcionar suas escolhas a partir da conclusão do Ensino Médio.

Enquanto não há a possibilidade do retorno presencial no campus, os alunos participam de encontros via Google Meet e interagem com os convidados. Os mais recentes participantes dos encontros foram os profissionais Haron Fabre, Michele Gonçalves e Rebecca Peres para abordar as temáticas Design e UnescTec, curso de História e curso de Comércio Exterior, respectivamente.

Com diferentes olhares, os três convidados compartilharam informações e experiências a cada semana. De acordo com Mainara, Haron levou aos alunos, no dia 14 de agosto, sua trajetória de vida e escolhas que o levaram ao curso de Design e, como coordenador dos cursos do UnescTec, apresentou as possibilidades de cursos técnicos lançadas neste ano pela Universidade.

Já no encontro com Michele, realizado no dia 21 de agosto, a professora conversou com os estudantes sobre a profissão de historiador, as competências e habilidades do profissional e as áreas de atuação. 

Finalizando as atividades do mês, nessa quinta-feira, Rebecca, egressa do Colégio Unesc e do Curso de Comércio exterior da Unesc, compartilhou suas experiências no mercado de importação e exportação, expandindo os olhares da turma sobre a temática.

Conforme a coordenadora pedagógica do Colégio, nas próximas semanas o novo bloco do Prepara Unesc deverá ter foco voltado a questões relacionadas ao plano de vida dos estudantes. “Ainda estamos ajustando detalhes desse novo projeto, mas a ideia é focar no planejamento de vida deles. Essa é uma das nossas características principais no Colégio Unesc, uma formação integral para a vida”, salientou.

Leia mais sobre: