InternetData CenterAssinante

Cocal do Sul: Secretaria de Assistência Social distribui roupas e calçados usados

Pessoas cadastradas nos programas sociais do município podem fazer a retirada das peças
Cocal do Sul: Secretaria de Assistência Social distribui roupas e calçados usados
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/05/2020 às 18:08

A Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul iniciou nesta semana, na sede do Lions Clube, uma feira de distribuição de roupas e calçados usados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Paula Tomazi Zaverese, as famílias cadastradas nos programas sociais ou que recebem algum acompanhamento da secretaria podem retirar as peças. As idas são agendadas, para evitar aglomeração por conta dos protocolos da pandemia, a cada 40 minutos.

A psicóloga do Cras, Jéssica Zasan, explica que com a chegada do inverno, somada ao problema da pandemia e o aumento do desemprego, iniciativas como esta ajudam famílias a enfrentar essa fase. “São fatores que somam, dificultando ainda mais para todas as famílias”, afirmou.

O secretário interino de Assistência Social de Cocal do Sul, Juarez Fogaça, disse que qualquer pessoa que se sentir na necessidade de agasalhos e sapatos pode entrar em contato com o Cras, no telefone 3444-6059.

A triagem das roupas, sapatos e assessórios levou dois dias e meio e foi realizada pela equipe do Cras, composta pelas assistentes sociais Cristiane Fernandes e Paula Tomazi Zaverese; a psicóloga, Jéssica Zasan; Paulo Ricardo Souza, José Carlos Demôni, Daniela Kaspchsk e Alice Domingos.

Aumento do número atendimentos no Cras

O Cras de Cocal do Sul registrou o aumento do atendimento no mês de abril. A média de atendimento é de 60 por mês, mas em abril foi registrado 320 atendimentos de pessoas que recebem algum tipo de benefício como cesta básica, leite, pães, bolachas, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de mais 600 encaminhamentos.

Colaboração: Antônio Rozeng/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul